Cursos online
Cursos online

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Batata recheada com carne moída e requeijão cremoso

Como quero fazer um blog somente com receitas feitas por nós, o andamento do blog será um pouquinho demorado. Mais eu estou amando esta ideia, pois amo blogar e Ele adora cozinhar... então será fácil, fácil fazer essa delicia de blog ficar bem aconchegante pra vocês!

Esta batata recheada já é famosa aqui na família, pois já faz um tempinho que o Sandro "inventou" ela. Digo inventou porque as batatas recheadas que conheço são inteiras e essa que ele faz é só com a metade da batata. 

Gente eu não sei se é porque é feito com muito amor, porque ele ama cozinhar e inventar na cozinha, sei que sou suspeita em dizer, mais fica muitoooooo bom!! Mais se não for eu pra dizer, quem vai falar pra vocês né??? A não ser que queiram vir até aqui em casa e experimentar pra confirmar. (hahahaha) Serão muito bem vindos, pois ele ama cozinhar para as pessoas, mais por favor não façam tumulto, manquem um de cada vez, pois minha humilde casa é pequena! kkkkkkkkk

Sem mais, vamos a receita:


Ingredientes:

Batatas grandes (quantidade que quiser fazer)
1/2 kg de carne moída
01 Caldo de Bacon
1/5 caixinha de creme de leite
200 gramas de maionese
Azeitonas sem caroço
Fatias de Mussarela (o quanto desejar)
01 cebola pequena picada ou ralada
02 dentes de alho
Requeijão cremoso e Temperos a gosto

Como que faz:

Coloque as batatas para cozer com um pouco de sal. Depois de cozida, não tire a casca e reserve. 

Tempere a carne com os temperos que escolheu(Sazón, pimenta, limão, vinagre). Em uma panela frite a cebola, caldo de bacon e o alho. Acrescente a carne moída até dourar, se precisar acrescente um pouco de água para cozinhar. Junte o creme de leite e deixe ferver um pouquinho. Desligue e só agora coloque as azeitonas.

Coloque em uma travessa as batatas cozinhas, cortadas ao meio. Por cima jogue o molho da carne, e cubra com as fatias de mussarela e por cima o requeijão cremoso. Leve ao forno para dourar.

Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário